quarta-feira, 21 de julho de 2010

Histórico do IBADEP

Histórico do IBADEP
A Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus do Estado do Paraná - CIEADEP, atendendo o que dispõe o seu estatuto, criou no dia seis de abril de 1976, a Associação Educacional das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus do Estado do Paraná - AEADEPAR, tendo como objetivos institucionais, o desenvolvimento da educação secular e religiosa, cultural, assistência social, comunicação social e a filantropia. Porém o principal objetivo é o de organizar e manter instituições de ensino em todos os graus e modalidades.
No mesmo mês o Pr José Pimentel de Carvalho fundava a primeira mantida da AEADEPAR, o Instituto Bíblico das Assembléias de Deus do Estado do Paraná-IBADEP, que teve sua aula inaugural aos quatro dias do mês de agosto de 1976, na cidade de Curitiba. Foram fundadores do IBADEP: Pr. José Pimentel de Carvalho, Pr. Catharino Nunes Pires, Pr. Hidekazu Takayama, Pr. Íris Goulart Seixas e Pb. Olivir Bueno Apolidoro. Posteriormente implantou-se o curso teológico com extensão na cidade de Londrina, que por decisão da Instituidora em 1989, foi transferido para Apucarana, onde desenvolveu suas funções por 10 anos, e em 1998 foi transferido para Guaíra, aonde atualmente vem desempenhando a função para a qual foi instituída, formando inúmeros alunos na área teológica em todo o Brasil. Muitos de nossos alunos hoje são pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, cooperadores, missionários, membros atuantes como obreiros na seara do Senhor.
Atualmente, mais de 25.000 alunos nos cursos Básico e Médio, o IBADEP desponta no ensino teológico como a maior instituição de ensino bíblico/teológico no Brasil.

Aula Inaugural do IBADEP - 04/08/1976
sdsdsdsdsdsdsdsdsds
Ocorreu no dia quatro de agosto de um mil novecentos e setenta e seis a aula inaugural do Instituto Bíblico das Assembléias de Deus do Estado do Paraná - IBADEP, sendo a cerimônia presidida pelo Pr. Íris Goulart Seixas, às vinte horas em sala anexa ao nosso Tempo Central na Avenida Cândido de Abreu Nº 367
em Curitiba. Na ocasião o Pr. Íris declarou: "Com muita satisfação inauguramos hoje o IBADEP em resposta de Deus às nossas orações, depois de 7 anos de estudos para tal fim, e temos o prazer de apresentar como alunos matriculados em nossa primeira turma, obreiros que já pertencem ao ministério da igreja, sendo portanto justo darmos oportunidade primeiro a eles, pois este grupo já demonstrou estar aprovado no trabalho e cremos que o seu aproveitamento será de 100%". Na oportunidade foram apresentados o Diretor Administrativo Pr. Catharino Nunes Pires, o Diretor Eclesiástico e Social Pr. João Barbosa de Macedo, o Diretor Pedagógico Ev. Hidekazu Takayama, bem como o 1º Secretário Pb. Olivir Bueno Apolidoro. Usaram também a palavra, o missionário americano Paul Pugh e sua esposa, ambos professores.
Texto de Pb. Olivir Bueno Apolidoro
Foto de Roberto Cipriano

Nenhum comentário: